.



Sábado, 19 de abril de 2008

 Usuários online:

  NOSSAS SEÇÕES
  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Debate da Academia
  Papo Especial
  Papo de Pequim
  Áudios e Vídeos
  Podcasts de Domingo
  20 Perguntas
  Pensando 2014
  Tempo do Esporte
  Papo de Orkut
  Sites Parceiros
  Anuncie Aqui
  Camisetas do PB
  Colabore com o PB

PAPO ESPECIAL

Casagrande concede entrevista à revista Época

EDU CESAR
Editor do Papo de Bola

O comentarista Walter Casagrande Jr., fora do ar desde um acidente automobilístico sofrido em setembro, em São Paulo, e que se trata de dependência de drogas, deu à revista Época a primeira entrevista neste período. A conversa, ocorrida ontem na clínica Greenwood, em Itapecerica da Serra, sai na edição deste fim de semana.

As primeiras palavras de Casa, que usou uma bata branca, calça jeans, tênis de cano longo e óculos escuros, foram: "as pessoas que gostam de mim podem ficar tranqüilas: eu estou me tratando bem". O ex-jogador, que foi internado com 72 quilos, agora está com 92, peso mais condizente com sua altura de 1,91m. Ele disse que outras pessoas dependentes de drogas precisam aceitar esta condição e que estarão em recuperação diariamente, até o final da vida. "A droga é sedutora", afirmou.

Casagrande - que ainda não tem previsão de alta - quer voltar a trabalhar como comentarista de futebol, colunista de jornal e apresentador de programa de rádio. Ele destacou que não tem visto partidas de futebol na TV por sentir falta do trabalho como comentarista, e superar essa falta é um dos pontos do seu tratamento.

Na clínica, Casão participa das mesmas atividades de qualquer outro paciente, entre elas o cultivo de uma horta, sessões de relaxamento e até mesmo jogos de futebol na quadra da instituição. As únicas autorizações para deixar o local são para as sessões de terapia familiar e as consultas no dentista. A Época, ele disse que Karine Vasconcellos, que lhe acompanhava no acidente sofrido há mais de meio ano e era sua namorada na época, nunca foi usuária de drogas.

O ex-jogador falou na entrevista sobre seu envolvimento com cocaína e, esporadicamente, heroína. Contou que sofreu quatro overdoses entre 2005 e 2007, e que disse ter levado quatro meses para aceitar a condição de dependente sob tratamento. Mas disse que tem prazer em sentir que está evoluindo: "a recuperação é muito mais difícil do que se afundar, mas posso falar com toda a certeza que é muito mais prazeroso estar se recuperando e limpo do que estar usando drogas".

Casagrande - cujo envolvimento com as drogas e a internação na clínica Greenwood foram alvo de extensa reportagem na edição deste mês da revista Placar - listou amigos que o tem apoiado: os músicos Rodrigo Santos, Frejat e Peninha (todos do Barão Vermelho), Lobão, Nasi, Branco Mello e Luís Carlini; os apresentadores de TV Serginho Groismann e Luciano Huck; e o ex-jogador Paulo César Caju. "Eles me falavam para eu sair das drogas. Eu respondia que podia dar conta", afirmou.

LEIA
ARTIGOS ANTERIORES

 

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição: Edu Cesar - E-mail/MSN: papodebola@gmail.com

.

Este site utiliza o GOOGLE AD SENSE
 

.