|
|
|
|
Vem aí o Brasileirão de Showbol
EDU CESAR
Editor do Papo de Bola
Começa nesta sexta-feira o primeiro Campeonato Brasileiro de Showbol, modalidade recente que tem como maior atrativo ex-jogadores do futebol de campo, e que já teve uma competição de destaque em 2007: o Torneio Rio/São Paulo, cuja final foi disputada entre Palmeiras e Corinthians, com vitória do alvinegro por 10 a 8.
Os 12 maiores clubes do Brasil, representando quatro Estados, se farão presentes. Serão três chaves: a de SP, com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos; a do RJ, com Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco; e a Sul/Minas, com Grêmio e Internacional, do RS, e Atlético e Cruzeiro, de MG.
São Paulo x Santos, sexta-feira, e Corinthians e Palmeiras, sábado, ambos em Osasco, abrem a competição. As outras chaves começam em maio, a carioca com Vasco x Flamengo (dia 3) e Fluminense x Botafogo (dia 4), ambos no Rio, e a Sul/Minas com Cruzeiro x Grêmio (dia 9) e Inter x Atlético (dia 10), ambas em Belo Horizonte.
Vários ex-jogadores que marcaram presença nos seus clubes estarão presentes, entre eles Cléber (Atlético), Valdeir (Botafogo), Ronaldo (Corinthians), Nonato (Cruzeiro), Djalminha (Flamengo), Djair (Fluminense), Mauro Galvão (Grêmio), Taffarel (Inter), Velloso (Palmeiras), Palhinha (São Paulo), Giovanni (Santos) e Donizete (Vasco).
Um destaque pode ser o recém-aposentado dos gramados Romário. Ricardo Rocha, um dos organizadores da competição, declarou ao site GloboEsporte.com que o Baixinho tem interesse em jogar a competição. Restaria saber se por Vasco, Flamengo ou Fluminense. O próprio poderá escolher qual camisa defender.
Alguns jogadores que estarão presentes
Atlético Mineiro - Paulo Roberto, Cléber, Moacir, Paulo Isidoro e Sérgio Araújo.
Botafogo - Ricardo Cruz, Gonçalves, Wilson Gottardo, Carlos Alberto Dias, Valdeir e Maurício.
Corinthians - Ronaldo, Guinei, Rincon, Ezequiel, Dinei e Paulo Sérgio.
Cruzeiro - Paulo César, Paulão, Nonato, Marco Antônio Boiadeiro, Douglas, Gilmar e Careca.
Flamengo - Zé Carlos, Aldair, André Cruz, Marquinhos, Luís Antônio e Djalminha.
Fluminense - Gabriel, Lira, Alexandre Torres, Djair, Paulinho Carioca e Sílvio.
Grêmio - João Antônio, Carlos Miguel, Claudiomiro, Mauro Galvão e Paulo Nunes.
Internacional - Taffarel, Argel, Sandro Becker, Fabiano e Balalo.
Palmeiras - Velloso, Odair, César Sampaio, Sérgio Soares, Jean Carlos e Oséas.
São Paulo - Barbirotto, Zé Carlos, Ronaldão, Fábio Mello, Palhinha e Caio.
Santos - Joel, Marcelo Fernandes, Axel, Marcelo Passos, Paulo Rink e Giovanni.
Vasco - Márcio, Cássio, Jorge Luís, Luizinho, Leandro Ávila, Sorato e Donizete.
LEIA ARTIGOS ANTERIORES |
|
|
|
|
|
|
|