.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 20 de abril de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 224
Marque a Libertadores na agenda

Conversa vai, conversa vem, a Globo querendo isso, o Fox Sports querendo aquilo, os clubes brasileiros não querendo ser prejudicados por causa de Brasil x Chile e o resultado é que não serão três e sim quatro semanas para as oitavas-de-final da Copa Libertadores, assim agradando gregos e troianos, já diria Claudete em Atenas.

Ficamos assim, portanto:

Atlético Mineiro x São Paulo - 2/5 (qui), 20h15, São Paulo; 8/5 (qua), 22h, Belo Horizonte
Palmeiras x Tijuana - 30/4 (ter), 22h30, Tijuana; 14/5 (ter), 22h, São Paulo
Corinthians x Boca Juniors - 1/5 (qua), 21h50, Buenos Aires; 15/5 (qua), 22h, São Paulo
Vélez Sarsfield x Newell's Old Boys - 24/4 (qua), 21h15, Rosario; 14/5 (ter), 19h30, Buenos Aires
Independiente Santa Fé x Grêmio - 1/5 (qua), 19h30, Porto Alegre; 7/5 (ter), 22h, Bogotá
Nacional x Real Garcilaso - 25/4 (qui), 22h15, Cuzco; 9/5 (qui), 21h15, Montevidéu
Olimpia x Tigre - 30/4 (ter), 20h15, San Fernando; 16/5 (qui), 21h15, Assunção
Fluminense x Emelec - 2/5 (qui), 22h30, Guayaquil; 8/5 (qua), 22h, Rio de Janeiro

Interessante observar algumas coisas: com estas datas, é confirmado que o Atlético terá que jogar a volta da semifinal do Mineiro no domingo, dia 5, faltando saber se às 4 ou às 6 e meia (isso se a TV quiser a semifinal do Cruzeiro no domingo ou não quiser puxá-la pro sábado); da mesma forma, se chegar à semifinal em jogo único no Paulista, o São Paulo também forçosamente atuará no dia 5; no caso do Palmeiras, é confirmado que sua quarta-de-final de SP acontecerá no sábado, dia 27 (o que para a TV aberta será desastroso se o adversário dele for o Corinthians); e se o Grêmio decidir a Taça Farroupilha, ela terá que acontecer no sábado, dia 5 (o que também seria um pepinaço para a TV, que teria de fazer uma rebolada para mostrá-la ou não a exibiria).

E ontem, na "avant-première" dos dois encontros deles pela Libertadores, o Vélez Sarsfield levou 3 x 1 do Newell's Old Boys e ainda ficou numa preocupação tremenda com o meio-campista Iván Bella, que desmaiou subitamente pois sofreu um ataque epilético, precisando ser levado de ambulância para o hospital.

O sábado nos Estaduais

Pouca coisa hoje, pouca mesmo. Tanto é assim que deixei o grosso da pauta deste fim de semana para a "24 Horas" deste domingo, até para ter um pretexto para publicá-la por ter um assunto bom para rendê-la (risos).

O destaque fica para o finalmente retomado segundo turno do Campeonato Paraense, com o jogo de ida entre Remo e Paysandu, no clássico "3.697" da história (tá, exagerei; são apenas 717 com o de hoje). É a semifinal do segundo turno, que tem amanhã pela manhã Paragominas x Tuna Luso. O Papão venceu o primeiro turno.

Outro jogo valioso é o que abre as quartas-de-final da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, entre Juventude e Novo Hamburgo - jogo único em Caxias do Sul e realizado à noite. Ainda no Sul, mas pelo Campeonato Paranaense, o Paraná cumprirá tabela contra um Cianorte que precisa vencer para subir aos 23 pontos e ficar a 5 do Paranavaí, se livrando de vez do risco de descenso por faltarem 3 pontos por disputar.

No Campeonato Goiano, a última rodada da classificatória abre com o "amistosão" entre Goiás, já primeirão, e Itumbiara, já rebaixado. Mais importante é o encontro entre Atlético, com 30 pontos, e Goianésia, com 31, para definir qual deles será o segundo colocado. E muito importante: o Goiás teve atendido seu pedido de inversão do mando de campo na semifinal, fazendo a ida no Serra Dourada e a volta no interior (seja contra Aparecidense, Grêmio Anápolis ou CRAC), mas mantendo a vantagem de classificação com igualdade no saldo de gols (os ditos "dois resultados iguais", expressão completamente sem sentido difundida no meio futebolístico). Já o Atlético jogará no Serra Dourada na quinta-feira da semana que vem se for o terceiro e no Onésio Brasileiro Alvarenga no dia 5 se for segundo. Tudo isso é por causa do show do Paul McCartney no Serra, dia 6.

Por fim, o Rio de Janeiro terá apenas um jogo importante: América x Cabofriense, pela semifinal da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca. Bonsucesso x Portuguesa ficou para terça-feira, em Moça Bonita, devido ao veto de público na Rua Bariri. Ah, verdade! Hoje tem Madureira x Vasco e Macaé x Flamengo pela rodada final da Taça Rio. Depois de hoje, o Cruzmaltino só voltará a jogar em 26 de maio, contra a Portuguesa, pelo Brasileirão. Já o Mengão tá se baseando na anulação do jogo com o Duque de Caxias - e, em vencendo esse (se remarcado fosse) e o de hoje, iria a 13 pontos. Só que, se o Fluminense não perder amanhã pro Bangu, não valerá mais nada o esforço pois ele terá 14 pontos e estará garantidamente garantidíssimo junto com o Resende, que tem 15. Quer cuidar como o Fla vai cancelar tudo se não der Bangu neste domingo?

Curtinhas

*Como inicialmente Tijuana x Palmeiras tinha sido marcado para a semana que vem, a CBF desconvocou o zagueiro Henrique para ele defender o Verdão. Por isso, Luiz Felipe Scolari chamou para seu lugar Rodrigo Moledo, do Internacional. Mas com o jogo da Libertadores ficando para a semana seguinte, Felipão decidiu reconvocar Henrique para Brasil x Chile - mas sem desconvocar Moledo. Todo mundo saiu no lucro, eh, eh...

*O povo da Internet é maluco até não poder mais. Já inventaram brincadeiras variadas com a escorregada do Vanderlei Luxemburgo na pancadaria após Huachipato x Grêmio, todas reunidas em tumblr visível aqui.

*Leio no André Kfouri que o grupo que fez a Supercopa da Itália ser disputada no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, em 3 dos últimos 4 anos quer que a Recopa Sul-Americana deste ano, entre Corinthians e São Paulo, também aconteça lá. Voltaremos aos tempos dos anos 90, quando a Recopa era no Japão? Será?

*Só faltava essa: pode melar a ida do Dedé do Vasco pro Cruzeiro, pois um mandado de segurança impede a negociação até que o Cruzmaltino quite uma dívida de 30 milhões de "dilmas" com a Fazena. PQP, Vasco!!!

*Dedé foi apresentado pelo Cruzeiro no supermercado SuperNosso. Reação de Alexandre Kalil no Twitter: "bom atleticano que sou, nunca mais entro no SuperNosso". Exagerou ou fez bem o presidente do Atlético?

*Jefferson está fora do Botafogo na volta da primeira fase da Copa do Brasil. O jogo contra o Sobradinho, na próxima semana, passou da quinta para a quarta-feira. Se fosse na quinta, ele iria de Belo Horizonte, após Brasil x Chile, até Volta Redonda e jogaria numa boa. Agora, não dá mais. Já vi que, se o Fogão for eliminado e não quiserem admitir erros seus nesta desclassificação, vão jogar a culpa no SporTV e na ESPN Brasil...

*Fernandão, que estava no Atlético Paranaense e não joga desde o fim de setembro, quando fez o gol do seu time na derrota para o Bragantino, é o novo atacante do Bahia por empréstimo até o fim deste ano. Que tal?

*Leio no GloboEsporte.com que Cesarino Oliveira, presidente da Federação Piauiense, informou que os times do Piauí e do Maranhão (campeão e vice de cada estado) jogarão a Copa do Nordeste a partir de 2015. Aí sim!

*Abrindo a Fórmula 1 na manhã, após corridas corujonas, o GP do Bahrein às 9 deste domingo. Nico Rosberg é o pole position, seguido de Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Felipe Massa, Paul Di Resta, Adrian Sutil, Mark Webber (que perdeu três posições), Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton (que perdeu cinco) e Jenson Button.

*Data deste sábado: completa 50 anos o ex-piloto Maurício Gugelmin, catarinense de Joinville. Ele disputou 80 Grandes Prêmios de F-1 entre 1988 e 1992, tendo como melhor resultado seu único pódio, no Brasil, em 1989. Depois da Fórmula 1, ele correu na Indy e na Fórmula Mundial até 2001, obtendo duas vitórias.

*Completa 5 anos hoje a primeira vitória de uma mulher na história da Fórmula Indy: Danica Patrick, no Japão.

50 anos do primeiro Pan no Brasil

20 de abril de 1963. Às 3 da tarde, acontecia no Estádio do Pacaembu a cerimônia de abertura da quarta edição dos Jogos Pan-Americanos, esta realizada em São Paulo, que venceu a canadense Winnipeg para sediá-la. O juramento do atleta foi feito pelo campeão mundial de basquete Amaury Pasos e a chama olímpica ingressou no estádio através do velocista José Telles da Conceição. 1.665 atletas de 22 países participantes, sendo 385 do Brasil, que ficou com 52 medalhas (14 ouros, 20 pratas e 18 bronzes), atrás somente das 201 dos EUA. Entre os ouros brasileiros, os do futebol e os dois da tenista Maria Esther Bueno, em simples e em duplas.

Assista aqui (postadas por fubaunesp) imagens raríssimas, filmadas pela TV Tupi, da cerimônia de abertura do Pan-Americano de São Paulo, o primeiro Pan do Brasil, que receberia novamente o evento em 2007, no Rio de Janeiro. Reliquiaça inestimável. A trilha do vídeo é "Garota de Ipanema", com a Large Orchestra Instrumental.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*O jornalismo da TV Pampa de Pelotas não foi desativado, diferentemente do publicado por José Ricardo Castro no jornal Diário Popular. Assim afirmou o produtor executivo Rafael Alvarez em mensagem ao SulBRTV, ao qual esclareceu que não houve reposição para a saída da coordenadora Geane Matiello e a versão local do "Pampa Meio-Dia" foi suspensa em 15 de março, mas que a equipe de jornalistas segue produzindo material pra matriz daqui de Porto Alegre, mas com foco estadual, sendo enviadas de duas a três reportagens por dia. Tá certo!

*Quase ao raiar da manhã deste domingo, às 5h15, terá início o "Jornal da Semana SBT", apresentado por Carolina Castelo Branco. Exibição até 6 e meia da manhã. Isso acabou respingando aqui no Rio Grande do Sul, pois era exibido às 6 horas o programa de música nativista "Heranças do Sul". Assim, ele foi reposicionado para sábado, às 5h50, em parte do espaço de "Chaves" na rede nacional, aqui retomada às 6h20.

*Em tempo: com esta mexida, o "Chaves" da manhã de sábado aqui no RS passou a ser regional, exibido pelo próprio canal 5, pois às 6h20 a rede já estava na metade do segundo episódio (hoje, o episódio do Seu Madruga com a perna machucada). O curioso é que o SBT/RS iniciou sua exibição com um episódio pela metade (o do filme de terror). Então, se era para ser assim, daria no mesmo voltar pra rede nacional na metade do episódio dela. Isso aconteceu foi às 6h35, quando as duas metades acabaram juntas e a rede foi pros comerciais.

*Dedicada ao conviva Saulo Maciel (eh, eh): leio no Jornalistas & Cia. que Fátima Turci está de volta à Record News, da qual tinha saído no início do ano. Com isso, o "Economia & Negócios" voltará em versão semanal às 11 da noite das segundas-feiras, a partir de maio. Antes deste acerto, Fátima interessou ao BandNews TV.

*O jornalista Luiz Gonzaga Neto foi demitido pela InterTV Planície, afiliada Globo em Campos dos Goytacazes, na qual estava desde o fim de 2008 e onde editava e apresentava o "RJ InterTV" das 7 da noite, além de ser repórter do SporTV e do Premiere FC em jogos realizados nas áreas de cobertura das três InterTV do interior fluminense (inclusive, faria Macaé x Flamengo hoje). Segundo a Associação de Imprensa Campista, tudo se deu porque uma reportagem dele na última segunda-feira mostrou que a prefeitura de Campos adquiriu junto a uma empresa privada, por licitação, materiais didáticos oferecidos pelo Ministério da Educação.

*Ainda segundo a AIC, no mesmo dia, sem a presença de Gonzaga, a direção da InterTV discutiu a pauta com representantes da Secretaria de Comunicação de Campos. No dia seguinte, nova reunião. À noite, o jornalista leu uma nota de resposta da Secom e, depois, fez um comentário editorial dizendo que o material escolar era fornecido pelo MEC, mas que a prefeitura tinha escolhido fornecer outro de melhor qualidade aos alunos da rede pública. Chega quarta-feira e Luiz é demitido sem qualquer justificativa formal. Os VTs foram retirados do G1.

*Em sua página no Facebook, Luiz Gonzaga Neto publicou que "poucas coisas são tão valiosas quanto a dignidade" e que "a minha ninguém tira". No espaço de comentários, ainda completou: "uma doce sensação de liberdade". Em outra postagem, ele reproduziu a letra de "Apesar de Você", o clássico de Chico Buarque em 1970, que simbolizou a luta contra a falta de liberdades durante a ditadura militar e, por ela, foi proibida. Luiz trabalhou na TV Univale entre 2006 e 2007, depois ficando mais de 1 ano e meio na InterTV Grande Minas (afiliada da Globo em Montes Claros) até chegar a Campos dos Goytacazes. Lamentável episódio!

*A captura do segundo suspeito do atentado na Maratona de Boston rendeu um plantão da Globo às 21h50, quando passavam "Salve Jorge" na rede normal e "Guerra dos Sexos" na rede fuso. Chamaram a atenção três pontos: Christiane Pelajo e Júlio Mosquéra dizerem que o fato foi confirmado pelo Twitter (que nunca é citado pela Globo, que usa só o genérico "redes sociais"); Chris usou uma pronúncia americanizada para a cidade de Boston ("Bóstan"); e seu figurino, repetido depois do "Jornal da Globo", parecia de academia de ginástica.

*Adriana Araújo concedeu uma entrevista muito interessante ao Portal Imprensa. Algumas boas ditas pela linda mineirinha do "Jornal da Record": nunca endeusou a bancada pois acha a reportagem tão importante quanto ela; quando Ana Paula Padrão chegou ao "JR", recusou apresentar o "Fala Brasil" ou o "Domingo Espetacular" e preferiu ser correspondente internacional, que foi a contraproposta da Globo para tentar segurá-la em 2006; e disse ter preparado por si mesma a entrevista com Edir Macedo em 2009 (quando ele era investigado pela Justiça), sem receber orientações para perguntar isso ou aquilo, além do próprio líder da Igreja Universal dizer a ela para perguntar o que quisesse - e Adriana disse que, para entrevistá-lo, imaginou um roteiro como se fosse repórter da Globo, como se fosse para ela a matéria, onde perguntasse de tudo. Muito interessante este ponto.

*Leio no Flávio Ricco que foi para atender uma reivindicação antiga do pessoal de São Paulo, que reclamava de pouca estrutura oferecida - e isso motivava viagens seguidas de gente do Rio de Janeiro, como Dani Monteiro e Bruno de Luca -, que a Globo colocou no "Vídeo Show" um repórter paulista, que é Vinícius Valverde, o dos intervalos do "Big Brother Brasil" e da TV Vanguarda do Vale do Paraíba, na qual permanece normalmente. A Plim-Plim tá fazendo de tudo para seu programa não perder mais pro "Balanço Geral SP", da Record.

*A saideira: há 20 anos completados hoje, aos 81, o México ficava de luto pela morte de um de seus maiores comediantes. Cantinflas marcou época com uma série de filmes lá produzidos e que campeões de audiência foram. Nos Estados Unidos, ele se destacou em "A Volta ao Mundo em 80 Dias", o clássico de 1956 que ele fez com David Niven e Shirley McLaine, pelo qual ganhou o Globo de Ouro de ator em comédia ou musical.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Miranda Kerr

Miranda Kerr, modelo australiana, que completa 30 anos hoje e anunciou nesta semana sua saída da Victoria's Secret. Aaahhh... Quem gostou disso foi o marido Orlando Bloom. Esta belezoca aí ficará todinha para ele. A "angel" vai aposentar suas asas.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

"Se jogar o que jogou na quarta, o São Paulo tem condições de avançar, mas o Atlético terá os reforços de Diego Tardelli e, principalmente, Bernard. De todo modo, o Tricolor terá Jadson de volta, o que dá a medida do equilíbrio da série. *** Não assisti 100% de Palmeiras x Libertad, então, não sei se seu grau de emoção foi maior do que em São Paulo x Atlético Mineiro. *** O caminho do Corinthians é muito perigoso, não só por ter três argentinos, mas por serem boas equipes, sendo que no momento o Boca joga o pior futebol entre elas. De todo modo, tem condições de passar também. *** Fluminense e Grêmio não vem jogando bem, portanto, para termos uma final brasileira, eles terão de melhorar. O potencial financeiro dos clubes nacionais ajuda e muito para esse fortalecimento de performance na Libertadores. *** Engraçado como varia a observação das pessoas. Se fosse algum técnico mais bem visto pela opinião pública em geral, a maioria estaria condenando a agressão sofrida pelo pessoal do Grêmio no Chile. Como foi Luxemburgo, que têm erros em sua vida, mas muitas vezes é perseguido de forma sistemática, o fato acabou virando algo mais folclórico do que qualquer outra coisa. Não faço a diferenciação pegando como base apenas a Champions League, como muitos têm feito, mas de modo geral falta um pouco de noção de civilidade em nosso continente para que episódios como esses, que acabam sendo comuns na Libertadores, não aconteçam mais. *** Concordo com seu extremismo. A Federação Paraibana deveria ser punida pela burrada na seletiva e o Coritiba deveria já estar classificado à próxima fase da Copa do Brasil. *** Incrível que a Tia Carmem, com toda a repercussão que possui com seu estabelecimento de 'relax', não tenha conseguido se eleger vereadora aí em Porto Alegre. (risos) *** Lendo o texto do Ricardo Feltrin, não entendi ele usar o termo 'rodar' para os apresentadores que podem ser trocados na Globo. Não é porque poderão sair de um jornal que eles necessariamente se darão mal. William Waack, por exemplo, já apresenta um programa de debates na Globo News, já tendo uma atração só sua. O que me chama a atenção é querer tirar Sandra Annenberg no 'Jornal Hoje'. Não sou fã desse jornal, que às vezes é informal demais para meu gosto, mas para o estilo que querem fazer, ela é perfeita para apresentá-lo. *** O 'Show do Mallandro' não era exibido nos sábados à tarde? Pelo menos me lembro de uma atração do Sérgio Mallandro nesse dia, lá pelas 14h30, até o horário do futebol." (Alexandre Rodrigues Alves)
Sim, era, mas não em abril de 1993, quando ia ao ar diariamente pela manhã como uma espécie de "transição" do fim do "Xou da Xuxa" para a estreia da "TV Colosso".

"Não me satisfaço com qualquer vitória e, sendo rubro-negro, não acho agradável o Flamengo se classificar no tapetão. Prefiro que perca a ação para não ficarem reclamando que ele é beneficiado igual ao Corinthians." (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)

"Eu já achava exagerada essa coisa de 'mito' quando Dedé estava no Vasco, mas ali eu também considerava o quanto havia de jogada de marketing nessa história, uma boa sacada. Quando se lê uma frase como 'não vi Pelé, mas vi Dedé', desperta logo curiosidade no sujeito e também a indagação sobre quem, afinal, é esse tal de Dedé pra merecer tal comparação. Agora, o Cruzeiro entrar nessa onda já extrapola." (Clayton Moreira)

"Alexandre Rodrigues Alves, li no site da FMF que Betim x Bangu teve 207 pagantes." (Daniel Nascimento)

"Sem menosprezar ninguém, mas pelo chaveamento das fases decisivas, o Fluminense só não chega na final da Libertadores por pura displicência. *** O Vasco vendeu o 'mito' Dedé, perdeu Bernardo contundido por seis meses e ainda tem Carlos Alberto pego no exame anti-doping. Sei não, mas temo verdadeiramente pelo segundo semestre cruzmaltino, até mesmo pelo aspecto psicológico. *** Em várias praças, o 'Balanço Geral' ou ganha ou praticamente empata na audiência com a Globo. Não seria o caso da Globo pensar num novo e ampliado jornal local na hora do almoço, das 12h às 14h, juntando noticiário local, nacional e esportivo num espaço só?" (Diogo Oliveira)
Muito malabarismo para uma rede como a Globo, que dificilmente promove mudanças realmente grandes assim como a por você sugerida. Não é a cara dela fazer algo assim.

"Fui ao Independência ver América x Gurupi e fiquei horrorizado com a atuação americana. Torço pelo Cruzeiro, mas fiquei impressionado com o mal futebol do América, que me desperta dúvidas até pra Série B. *** O gol do Huachipato até ajudou o Grêmio, pois melhor pegar o Santa Fé do que o Nacional. A dupla de ataque do time colombiano é interessante, com Borja, ex-Flamengo, e Medina, autor do gol do Tolima que eliminou o Corinthians. E a vitória do Tigre ajudou o Palmeiras a fugir do confronto com o Corinthians. *** O Fluminense jogou mal, mas deu tanta sorte que, mesmo com a sexta melhor campanha, ainda pegou um adversário muito acessível, como o Emelec." (Fernando Clemente)

"Como ficará a Libertadores em termos de datas? Tudo isso por causa de um amistosinho contra o Chile." (Fernando Henrique França Gemignani)
Vai adiando em mais uma semana. É o jeito...

"Pensei ja ver visto de tudo no futebol, mais o que o Nacional está fazendo na ultima rodada do Campeonato Mineiro é um dos maiores absurdos que ja vi. Ele manda seus jogos no Estádio Bernardo Rubinger, que pertence ao Mamoré. Seus jogos quase não tem público, a não ser poucos socios torcedores do Mamoré que não pagam ingresso e comparecem. Uma exceção foi o jogo contra o Atlético, onde só teve torcedor do Galo. Amanhã, ele vai jogar contra o Araxá, que fica a uns 150 kms de Patos de Minas. As empresas de Araxá colocaram ônibus à disposição dos torcedores e até ontem já haviam lotado 10 ônibus. Sabe o que a diretoria do Nacional fez? Colocou o ingresso do jogo a 100 reais, sendo que cobrava 20 nos outros jogos. Um diretor teve a capacidade de falar na Rádio Clube que isso era para que os torcedores do Araxá não viessem. Esse tipo de time é a vergonha do futebol brasileiro e, por onde passa, deixa um rastro de destruição. Esses chamados clubes-empresas já destruíram e vão continuar destruindo muitos times tradicionais, pois não precisam de torcida e têm quem os banque, com dinheiro que ninguém sabe de onde vem." (Renato Resende)

"O Palmeiras não teve tanta sorte assim ao terminar em 1º no seu grupo, pois ficou na chave mais difícil. Já o Fluminense venceu, ficou em 1º e teve a sorte não só de não encarar o chato Tijuana, como também ficar na chave teoricamente mais fácil e ainda escapar do Real Garcilaso, o que significaria jogar na altitude. Agora, é só Abel Braga não dar mole, porque o Fluminense tem time pra chegar até às semifinais com tranquilidade. Mas se for igual a anteontem, será com muito sofrimento. O próprio Flu foi o primeiro do geral no ano passado e decidiria tudo em casa até a final, mas não pegou um bom chaveamento. Aí eu acho que, além do Palmeiras, quem se deu mal foi o Atlético, que decidirá sempre em casa, mas só terá adversários complicados pela frente." (Victor Faria)

Clipe do Dia

Lenda eterna do jazz latino e da salsa, Tito Puente completaria 90 anos hoje se não tivesse falecido em 2000. Uma amostra de sua latinidade envolvente está aqui, em "Oye Como Va".

Arremate

Com segurança reforçada bem sabem pelo quê, Londres realiza sua maratona às 5 da manhã deste domingo.

"24 Horas" volta depois que ela tiver acabado sem qualquer trauma ou tristeza!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.