Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sábado, 20 de fevereiro de 2021
Sérgio Maurício vai narrar a Fórmula 1 na TV Bandeirantes



O começo da noite desta sexta-feira teve a oficialização daquilo que estava todo mundo ciente que aconteceria, só faltava mesmo anunciarem: a Rede Bandeirantes contratou o narrador das suas transmissões da F-1. Sérgio teve mais de 28 anos de SporTV em duas passagens somadas (a primeira de 1992 até o fim de 1999 e a segunda do começo de 2001 até agora). Voz forte e marcante em diversos esportes, do futebol ao vôlei passando pelas artes marciais mistas, tem no automobilismo uma de suas especialidades e uma de suas paixões. Destacado na Stock Car há mais de uma década - tanto que foi por fazê-la na Globo aberta que acabou saindo da TVE do Rio de Janeiro, com a qual conciliou por muitos e muitos anos o SporTV e outras atividades simultâneas em rádios como CBN e Manchete -, teve boas e elogiadíssimas oportunidades na categoria principal da velocidade. Agora, será "a voz" dela.

Na Bandeirantes, Sérgio reencontrará os ex-colegas globais Reginaldo Leme e Mariana Becker, que formarão o trio central das corridas - mas trio que pode virar quarteto por constar dos autos que querem um segundo comentarista (especula-se Rubens Barrichello como possibilidade). Ele terá a missão de marcar na emissora tanto quanto em 1980 foi marcante aquele que se tornaria o principal locutor da F-1 no Brasil quando ingressado no Plim-Plim, Galvão Bueno - e boto fé por A + B = C e todo o restante do alfabeto que assim o fará com muita categoria e grande qualidade, mas sou meio suspeito por admirar seu trabalho há mais de 20 anos. Aliás: o time montado pela TV Bandeirantes foi muito bem escolhido, na equipe de microfone a largada foi muito bem dada. Que mais de bom venha além disso.

Enquanto isso, sabe aquilo que Flávio Ricco disse ontem no "Canal 1", sobre ter gente na emissora que dissesse que Sérgio não seria a primeira e sim a segunda opção para a Fórmula 1? De Evelyn Guimarães, Victor Martins e Pedro Luís Cuenca no Grande Prêmio: Luís Roberto foi sondado, mas declinou da proposta - o que é totalmente compreensível pois foi um nome que cresceu muito no futebol nos últimos anos e, em ausências do Galvão em jogos como os da Seleção Brasileira, é uma das fichas prioritárias junto do Cléber Machado. No fim das contas, todo mundo sai ganhando com isso: Luís por isso que expliquei e Sérgio porque terá a maior oportunidade de sua carreira.

Outros destaques

Campeonato Russo voltando à TV Bandeirantes Depois de dois meses de interrupção, a competição será retomada e as exibições nas manhãs de sábado apenas para Sampa City também, sendo o de Corinthians 4 x 3 Santos pelo Paulista de 1997 (não pelas quartas-de-final pois não teve quartas e sim um quadrangular do título) o último "Você Torceu Aqui" a tapar buraco na faixa das 10h. Na próxima semana, estes serão os eventos dos dias 25 a 28: na quinta, Milwaukee Bucks x New Orleans Pelicans às 23h30; no sábado, Khimki x UFA às 10h e Bologna x Lazio às 14h; e no domingo, Mainz x Augsburg às 11h30, Napoli x Benevento às 14h e Atlanta Hawks x Miami Heat às 22h.

Campeonato Potiguar na Bandeirantes Os primeiros jogos exibidos por ela estão definidos (os com asterisco serão em meios de semana e só no canal da Band Natal no YouTube): na próxima quarta, ABC x Globo às 21h45; na próxima quinta, América x Força e Luz* às 15h; no domingo que vem, América x Santa Cruz às 16h; em 4 de março, ABC x Força e Luz* às 15h; no dia 7, América x ASSU às 16h; e no dia 10, Palmeira x ABC* às 15h.

Luís Roberto e Luiz Carlos Jr. no (talvez) jogo do título O primeiro na Globo e o segundo no Premiere, serão eles que transmitirão Flamengo x Internacional às 16h deste domingo. Como o Plim-Plim continua usando apenas repórteres da própria praça de realização do jogo, não haverá gente da RBS à beira do gramado, sendo Débora Gares que cobrirá o Colorado, ficando Eric Faria de olho no Mengão. De Múcio poderá voltar a narrar o Inter campeão depois de quase 15 anos, já que fez a transmissão regionalizada específica do Rio de Janeiro na final contra o São Paulo, na conquista da primeira Libertadores. Já Luiz Carlos, em praticamente três décadas de Globosat (sou "véio", ela ainda "vive" neste PB), transmitiu diversos títulos rubros, incluindo a Libertadores e o Mundial em 2006.



Ana Thaís Matos teve coronavírus recentemente Como sempre a vejo trabalhando nas transmissões do SporTV, do Premiere e da Globo (na qual estará amanhã só para SP no Corinthians x Vasco narrado por Cléber Machado), eu jamais deduziria isso - e claro que ficaria muito preocupado que soubesse, já que a curto há muitos anos. Ontem, a própria comentarista citou que não respondeu mensagens pendentes por ter um dia de folga "cuidando da carcaça", dizendo que seu atual orgulho é a recuperação de seu pulmão após a doença, a ponto da doutora que lhe atendeu dizer que teve recuperação de atleta. Ana explicou que não falou nada nas redes sociais por se preocupar com sua mãe, que poderia não reagir bem a isso. Totalmente compreensível e que bom que ela está firme e forte!

Narrador novo na NSC TV As primeiras transmissões do Catarinense, feitas pelo GloboEsporte a partir do próximo fim-de-semana, terão como novidade Jota Deschamps, da emissora de Joinville, onde é não só da afiliada da Globo, mas também da Rádio CBN - nesta mídia, ele teve passagens por 89, Leste FM, Globo e Máxima.

Campeonato Paranaense na Rede Massa Do Lúcio Flávio: a Rede Massa (SBT) mostrará um jogo por rodada sempre aos sábados, às 17h15, e às terças, às 21h30. R$ 5 milhões, sendo R$ 400 mil para cada clube.

Libertadores no SBT Do Flávio Ricco no "Canal 1": se Téo José, Mauro Beting, Fernanda Arantes e André Galvão retornarão neste ano, o ex-jogador Jorginho é dúvida pois vai que ele retoma a carreira de treinador...

"Os Mestres da Bola" às 12h30 Será neste horário que a RedeTV! de Belém estreará na próxima segunda-feira o programa de futebol apresentado por Paulo Fernando, cujo título remete escancaradamente à versão paraense de "Os Donos da Bola", que ele apresentava até o ano retrasado na RBA (Bandeirantes).

Estaduais começando hoje no Nordeste Sábado de Sergipano aberto na Atalaia (Record) por Confiança x Atlético Gloriense e de Piauiense iniciado na Cidade Verde (SBT) por Parnahyba x Picos, ambos às 16h.

Copa Verde na TV Brasil Rodrigo Campos narrará neste domingo Brasiliense x Remo, que abrirá a finalíssima às 15h30 e fará de um deles um campeão inédito. André Marques e Mário Silva comentarão. Também amanhã, a TV Cultura do Pará iniciará o Parazão de manhã bem cedinho, às 9h30, com Paysandu x Castanhal.

Jogão na TNT neste domingo Será o do Campeonato Italiano às 10h: Milan x Internazionale, que valerá a liderança para um ou para outro (os interistas lideram com 50 pontos, um acima dos milanistas).

É claro que não iriam topar essa mudança Do Cascio Cardoso: o Bahia propôs que a partida contra o Fortaleza acontecesse amanhã, às 16h, para equiparação técnica com Corinthians x Vasco. O adversário até concordou, mas CBF e televisão não, por isso a bola rolará hoje às 21h. Mas alguma dúvida de que não aconteceria essa alteração? A TNT jamais queimaria um cartucho de altíssimo potencial desses às mesmas 16h do Flamengo x Internacional (na Globo) que poderá fazer dos gaúchos campeões nacionais se vencerem. Além disso, neste sábado entre os canais exibidores do Brasileirão em TV paga comum a TNT terá bola rolando e o SporTV não...

Será mês que vem a estreia da Renata Silveira no SporTV Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: era para ela, que será a primeira narradora fixa de futebol das televisões das Organizações Globo (este PB não diz "Grupo Globo" nem se a própria Renata me convidar um dia para comentar um jogo com sua locução), ter estreado no mês passado, mas como foi infectada pelo coronavírus - já está curada, graças a Deus -, adiaram tudo. E como a temporada de 2020 está nos finalmentes, preferiram deixá-la como novidade para a de 2021 em si. Quanto ao novo comentarista Carlos Eduardo Mansur, inicialmente ele fará apenas outros programas além do "Redação", para que sua figura fique mais e mais familiar do público de outros horários, e depois disso virão as transmissões de futebol.

Parabéns, Luiz Felipe Prota! O narrador do SporTV, do Premiere e do Combate completou ontem 10 anos de narrações, contando o período atual e também o tempo de Esporte Interativo. Sucesso sempre!



Paulo Stein foi demitido do SporTV pois narradores e repórteres não podem ser gordos na Globo Não sou eu quem digo isso, foi o próprio locutor que fez a revelação durante entrevista ao vivo ontem à noite a Ted Sartori e Anderson Firmino no canal da Agência Só Esportes no YouTube. Dispensado pelo canal esportivo no fim de 2019 depois de oito anos de trabalho, ele deu essa resposta quando foi perguntado pelo Ted sobre os motivos para ser subaproveitado - e, se bem lembrarem, Paulo rarissimamente aparecia no vídeo por mais que fosse bastante escutado em eventos secundários de futebol e diversos de tudo quanto fosse modalidade variada. Ele contou que foi levado ao SporTV pelo então diretor e ex-repórter de campo Mário Jorge Guimarães, além de ser conhecido pelo diretor geral Raul Costa Jr., que lhe aceitou na equipe. Isso é tão lamentável, olha... Não sei nem o que dizer.

Outras do Paulo ao Só Esportes O narrador disse que ajudou muita gente e orientou vários locutores enquanto esteve no canal esportivo da Globo e que em modalidades com as quais não era tão familiar, como canoagem, ginástica e esportes de inverno, deixava a maioria dos eventos ser relatada pelo comentarista ao seu lado, que tinha bem mais conhecimento da modalidade - tanto que essa abertura para destaque fazia os comentaristas destas modalidades alternativas elogiarem muito Paulo, conforme ele soube certa feita por uma editora-chefe da emissora, Terezinha Moreira. Em suas palavras: "não vou me meter a 'Gato Mestre' se tenho um especialista ao meu lado". Entre outros diversos e variados assuntos do bate-papo, Paulo Stein também recordou a brevíssima passagem pela Record (alô, gurizada do TV História!), que durou apenas e tão somente de março até agosto de 1996.

Globo reconheceu que errou ao derrubar transmissão oficial da NBA Em suma: ela admitiu que errou ao pedir ao YouTube que tirasse do ar a transmissão de Toronto Raptors x Milwaukee Bucks, jogo que era mostrado pelo SporTV 2, mas que também passava no canal brasileiro oficial da liga americana de basquete. Uma coisa é você querer proteger direitos de sua propriedade, mas tem horas que a "sanha perseguitória" é tão exagerada - e em certos casos até doentia (não só da parte da Globo, mas de tudo quanto é emissora, sem exceções) - que acaba proporcionando até episódios patéticos como esse, de derrubarem algo oficial da própria organizadora do torneio.

Escalas especiais para Eugênio Leal Hoje, ele e Luiz Carlos Largo farão River Plate x Rosario Central às 21h30, na ESPN Brasil, em jogo da Copa da Liga Argentina que marcará a reabertura do Monumental de Nuñez depois de praticamente um ano (11 meses e meio, sendo mais preciso). Já na próxima terça, o comentarista estará com Paulo Andrade e Carlos Simon em Liverpool do Uruguai x Universidad Catolica do Equador às 21h30, no Fox Sports, abrindo a pré-grupos da Libertadores deste ano - antes, tem pré às 21h apresentado por Alex Tseng.

José Ilan e Renato Maurício Prado unidos no YouTube Ex-colegas de Fox Sports, os amigos começarão a tocar a partir deste fim-de-semana o canal de vídeos "Ilan e Renato", com comentários sobre as coisas do futebol. Neste domingo, eles farão dois vivos: um pré-rodada às 14h45 e outro pós-rodada às 20h15.

Mudança na Rádio CBN de Natal A partir de segunda-feira, o "CBN Esporte Natal" irá ao ar das 11h30 às 12h, dentro de uma série de remanejamentos na grade da afiliada potiguar, inclusive com mais espaço.

Rede Voz do Esporte no dial de Avaré Do Radioamantes: desde domingo passado, a webrádio tem suas transmissões veiculadas pela Uni FM na cidade do interior paulista. É mais uma emissora que retransmite os conteúdos da Voz, a exemplo da comunitária Conexão FM de Perus, da Nova Difusora de Osasco e da Metrópole de Cuiabá, além de estações em países como Portugal, Moçambique, Guiné Bissau, Angola e Cabo Verde. Boa!

Rádios da Band SP deixarão o Corinthians de lado amanhã Nenhuma delas transmitirá a partida contra o Vasco, que já terá TV aberta no estado e que perdeu muita força da parte alvinegra paulistana pois apenas duas vitórias nas duas últimas rodadas e mais resultados combinados - além do Grêmio campeão da Copa do Brasil e dentro do G7, que assim viraria G8 - levariam o Timão à pré-grupos da Libertadores. Assim sendo, elas optarão por irradiar Flamengo x Internacional, que dará o título ao Colorado se ele vencer. A BandNews terá relato de Marcelo do Ó e a Bandeirantes contará com Ulisses Costa, que já transmitiu pela firma as duas Libertadores vencidas pelos gaúchos (a de 2006 pela BandNews e a de 2010 pela própria RB). Nos três títulos brasileiros do Inter, a Bandeirantes SP teve Fiori Gigliotti nas finais de 1975 e 1976, enquanto Ennio Rodrigues foi a voz da conquista de 1979.

Jovem Pan também fará Flamengo x Internacional Coerente, aliás, com o que tem ocorrido nas últimas semanas, quando várias partidas dos dois foram irradiadas, algumas delas no AM convencional. Porém, a narração do José Manoel de Barros (que poderá ser voz de um título colorado na emissora a exemplo de Osmar Santos em 1975 e 1976 e de José Silvério em 1979) será apenas pelo YouTube, já que o dial comum irá de Corinthians x Vasco com Nilson César e cia., tanto que é depois desta partida que será transmitido o pós-jogo "Canelada FC".

Rádio de Porto Alegre no Choque-Rei Das que cobrem a dupla Grenal, somente a Bandeirantes ficou de fora por preferir o jornalismo geral, mas Gaúcha, Grenal e Guaíba transmitiram São Paulo x Palmeiras, tanto devido à última possibilidade de tricolores querendo o título brasileiro contra Inter e Flamengo quanto devido aos palmeirenses pegarem o Grêmio na Copa do Brasil. Além das três locais, teve ainda os SAT da BandNews e da CBN.

Band RS com mais potência e separada no fim de tarde Desde ontem, as rádios Bandeirantes AM/FM e BandNews FM de Porto Alegre estão com novos transmissores TX HP 40, estando agora a respectivos 50 e 70 metros - é a mudança que visa melhorar a qualidade do áudio e ampliar o alcance do sinal das emissoras, que estarão separadas a partir das 18h deste domingo. Sim, normalmente a BandNews retransmite as jornadas esportivas da RB, mas depois de Flamengo x Internacional (que terá reportagem presencial de Thaigor Janke no Maracanã) o pós colorado ficará apenas na Bandeirantes, enquanto Grêmio x Athletico Paranaense estará completo só na BandNews. Aliás: é uma grande curiosidade que tenho. Se der Inter campeão, como Gaúcha, Grenal e Guaíba se virarão para dar atenção total à festa dele e também ao jogo do Grêmio? Ou privilegiariam uma em detrimento do outro?

Luto no Sul: perdemos Jean Cardoso Jr. Ontem à noite fiquei desanimado por várias coisas da vida em si, e uma delas foi a perda deste jovem repórter de apenas 27 anos completados no mês passado, que era atuante na Rádio Bandeirantes de Tubarão até o primeiro semestre de 2020, quando muitos problemas de saúde (entre eles uma infecção pulmonar) fizeram com que ficasse sete meses internado, primeiramente na própria cidade catarinense e depois aqui em Porto Alegre, onde veio morar em novembro. A consternação entre os colegas cronistas de SC foi absoluta. Antes da final da Taça Brasil de Futsal, disputada hoje justamente em Tubarão e com Minas campeão sobre o Foz Cataratas, um minuto de silêncio foi respeito em homenagem ao Jean, que ganhará mais outra do clube da cidade, o Hercílio Luz, que dará o nome dele a uma das cabines do seu novo estádio. Muito lutou, muito sofreu. Enfim, descansou.

Duas "Datas em 0 ou 5" deste sábado A primeira: parabéns ao Fred do Chame-Chame, conhecido produtor de vários programas esportivos de diversas rádios em Salvador na última década e meia, sempre trazendo lembranças bacanas do futebol em seu perfil no Twitter - Fred completa 55 anos. E a segunda: chega aos 70 anos o maestro Eduardo Souto Neto, ex-diretor musical das TVs Globo e Manchete, co-autor do tema do Rock in Rio, arranjador e/ou pianista de diversos discos de grandes artistas da MPB e, sobretudo e especialmente autor do "Tema da Vitória", criado em 1981 e gravado no mesmo ano pelo Roupa Nova para ser inicialmente a música do ganhador do Grande Prêmio do Brasil e depois adotado pelo Plim-Plim apenas nas vitórias dos brasileiros em todas as corridas de Fórmula 1, marcada por triunfos de Nelson Piquet, Rubens Barrichello e Felipe Massa, mas eternizada para Ayrton Senna.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sábado, 20/02/2021
05:30 - Tênis, Aberto da Austrália: final feminina - ESPN
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Chelsea - FOX SPORTS
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Coventry x Brentford - ESPN BRASIL
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Elche x Eibar - FOX PREMIUM
10:00 - Futsal, Taça Brasil: final - BANDSPORTS e TV NSPORTS
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x West Bromwich - DAZN (Internet)
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Atlético de Madrid x Levante - FOX SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Analyaspor x Galatasaray - DAZN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Genoa x Verona - BANDEIRANTES e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
14:00 - Polo Aquático, Pré-Olímpico Masculino: duas semifinais - SPORTV 2
14:00 - Turfe: Copa Saudita - ESPN 2
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Everton - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valencia x Celta - FOX SPORTS
15:00 - Golfe, Genesis Invitational: 3ª rodada - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Sergipano: Confiança x Atlético Gloriense - ATALAIA (SE)
16:00 - Futebol, Campeonato Piauiense: Parnahyba x Picos - CIDADE VERDE (PI)
16:00 - Boxe, Meio-Médios: David Avanesyan x Josh Kelly - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Sassuolo x Bologna - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valladolid x Real Madrid - ESPN BRASIL
17:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Vegas Golden Knights x Colorado Avalanche - ESPN
17:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Caramuru - SPORTV 2
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Coritiba x Ceará - TNT (menos PR) e PREMIERE
18:30 - MMA, UFC Fight Night 185: Curtis Blaydes x Derrick Lewis - SPORTV 3 (duas primeiras lutas) e COMBATE
19:00 - Velocidade, Nascar Xfinity Series: etapa de Daytona - FOX SPORTS
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Paulo/Barueri x Brasília - SPORTV 2
20:00 - Basquete, NCAA: Louisville x North Carolina - ESPN 2
20:30 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: semifinais femininas da 7ª etapa - SPORTV 3
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fortaleza x Bahia - TNT (menos CE) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: River Plate x Rosario Central - ESPN BRASIL
22:30 - Basquete, NBA: Miami Heat x Los Angeles Lakers - ESPN
23:00 - Basquete, NBA: Memphis Grizzlies x Phoenix Suns - SPORTV 2
23:00 - Boxe, Super-Leve: Adrien Broner x Jovanie Santiago - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Saint-Etienne x Reims - ONEFOOTBALL
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Paderborn x Sandhausen, Saint Pauli x Darmstadt e Osnabruck x Heidenheim - ONEFOOTBALL
09:30 - Saltos Ornamentais, Seletiva para Copa do Mundo e Sul-Americano: 3º dia (manhã) - TV NSPORTS
11:00 - Futebol, Recopa Mineira: Tombense x Uberlândia - TV NSPORTS
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Lazio x Sampdoria - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Futuro x Niterói - TV NSPORTS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Bayern de Munique, Borussia Monchengladbach x Mainz 05, Colônia x Stuttgart e Freiburg x Union Berlin - ONEFOOTBALL
12:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: jogo a confirmar - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nantes x Olympique - ONEFOOTBALL
13:00 - Vôlei, NCAA Feminina: seis partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
13:00 - Softbol, NCAA: 17 partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
14:00 - Saltos Ornamentais, Seletiva para Copa do Mundo e Sul-Americano: 3º dia (tarde) - TV NSPORTS
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 15 partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 23 partidas ao longo do dia (a última inicia à 00:00) - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Albany x Boston College - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: Ohio State x Johns Hopkins - ESPN PLAY
14:15 - Críquete, Copa Super 50: Guyana Jaguars x Trinidad & Tobago Red Force - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Schalke 04 x Borussia Dortmund - ONEFOOTBALL
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: America x Americano, Nova Iguaçu x Cabofriense e Sampaio Corrêa x Friburguense - MYCUJOO FERJ
16:00 - Futebol, NCAA Masculina: Loyola Chicago x Bradley - ESPN PLAY
16:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Aeroclube x Brasília - TV NSPORTS
17:00 - Futebol, NCAA Masculina: Missouri State x Drake e Akron x Pittsburgh - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Montes Claros/América - TV NSPORTS
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: JF x Anápolis - TV NSPORTS
17:00 - Basquete, Liga G da NBA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
17:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: jogo a confirmar - ESPN PLAY
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Taubaté - TV NSPORTS
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Itapetininga x Ribeirão Preto - TV NSPORTS
20:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Rutgers x Minnesota - ESPN PLAY
22:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: jogo a confirmar - ESPN PLAY


Domingo, 21/02/2021
05:30 - Tênis, Aberto da Austrália: final masculina - ESPN
08:00 - Iatismo, Copa Prada: corridas 11 e 12 das finais - ESPN 2 (gravado)
09:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Ham x Tottenham - DAZN (Internet)
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Barcelona x Cadiz - FOX SPORTS
10:00 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: finais femininas da 7ª etapa - SPORTV 2
10:00 - Ciclismo, Copa América de Downhill: várias disputas - GLOBO (dentro do "Esporte Espetacular")
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Milan x Internazionale - TNT
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Aston Villa x Leicester - ESPN BRASIL
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Hertha Berlim x RB Leipzig - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL (Internet)
12:00 - Polo Aquático, Pré-Olímpico Masculino: final - SPORTV 2
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Sociedad x Alavés - FOX SPORTS
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x Manchester City - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Atalanta x Napoli - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Huesca x Granada - FOX PREMIUM
15:00 - Golfe, Genesis Invitational: última rodada - ESPN 2
15:30 - Futebol, Copa Verde: Brasiliense x Remo (final, ida) - TV BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Internacional - GLOBO (menos SP) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Vasco - GLOBO (SP) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Sport x Atlético Mineiro - PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Baiano: Bahia x Juazeirense - TVE (BA) e YOUTUBE / FACEBOOK TVEBAHIA (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester United x Newcastle - ESPN BRASIL
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Benevento x Roma - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Athletic Bilbao x Villarreal - FOX PREMIUM
17:00 - Futebol, Copa SheBelieves: EUA x Brasil - SPORTV 2
17:00 - Velocidade, Nascar Cup Series: etapa de rua de Daytona - FOX SPORTS
17:30 - Basquete, NBA: Boston Celtics x New Orleans Pelicans - ESPN
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santos x Fluminense - PREMIERE
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Uberlândia x Cruzeiro - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Supercopa Brasileira de Juniores: Atlético Mineiro x Vasco - BANDEIRANTES, SPORTV 3 e MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Goiás x Red Bull Bragantino - SPORTV (GO assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Newell's Old Boys x Boca Juniors - FOX SPORTS
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Renata x Guarulhos - SPORTV 2
22:00 - Basquete, NBA: Denver Nuggets x Atlanta Hawks - BANDEIRANTES
22:00 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Parma x Udinese - ESTÁDIO TNT SPORTS
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Montpellier x Rennes - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Augsburg x Bayer Leverkusen - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Alemão Série B: Karlsruher x Nuremberg, Wuerzburger Kickers x Hamburgo e Fortuna Dusseldorf x Hannover - ONEFOOTBALL
12:00 - Softbol, NCAA: sete partidas ao longo da tarde (a última inicia às 16:00) - ESPN PLAY
12:00 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: jogo a confirmar - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lorient x Lille - ONEFOOTBALL
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
14:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Hoffenheim x Werder Bremen - ONEFOOTBALL
14:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: Exército x Syracuse - ESPN PLAY
14:15 - Críquete, Copa Super 50: Barbados Pride x Jamaica Scorpions - ESPN PLAY
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Tennessee x Ole Miss - ESPN PLAY
15:00 - Basquete, NCAA Masculina: Georgia Southern x Coastal Carolina - ESPN PLAY
16:00 - Basquete, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 18:00) - ESPN PLAY
16:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: duas partidas em sequência - ESPN PLAY
16:00 - Lutas, NCAA: Nebraska x Illinois - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Paris Saint Germain x Monaco - ONEFOOTBALL
17:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Philadelphia Flyers x Boston Bruins - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, NCAA Masculina: Lindenwood x Ball State - ESPN PLAY
17:00 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: jogo a confirmar - ESPN PLAY
18:00 - Vôlei, NCAA Feminina: South Carolina x Kentucky - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Recopa Catarinense: Chapecoense x Joinville - TV NSPORTS
20:00 - Lutas, NCAA: Oklahoma x Oklahoma State - ESPN PLAY
22:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: jogo a confirmar - ESPN PLAY
01:00 - Tênis, Aberto de Singapura: várias partidas - ESPN PLAY


Segunda, 22/02/2021
08:00 - Iatismo, Copa Prada: corrida 13 das finais - ESPN 2 (gravado)
16:00 - Futebol, Campeonato Português: Marítimo x Porto - FOX SPORTS
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Juventus x Crotone - SPORTV
16:45 - Futebol, Campeonato Belga: Brugge x Leuven - ESPN 2
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Brighton x Crystal Palace - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Osasuna x Sevilla - STAR HITS
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Atlético Goianiense - PREMIERE
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Brasília x Osasco - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Botafogo x São Paulo - SPORTV (RJ assiste no Premiere)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Syracuse x Duke - ESPN
21:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Colón x San Lorenzo - FOX SPORTS
22:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Memphis Grizzlies - SPORTV 2
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Texas Tech x Oklahoma State - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
10:30 - Tênis, Aberto de Montpellier: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
15:30 - Natação, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
16:00 - Futebol, NCAA Masculina: Purdue Fort Wayne x IUPUI - ESPN PLAY
16:00 - Basquete, NCAA Feminina: Central Arkansas x Stephen F. Austin - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Alemão Série B: Greuther Furth x Holstein Kiel - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Zaragoza x Alcorcón - ESPN PLAY
17:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: partida a confirmar - ESPN PLAY
19:15 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Atlético Tucumán x Central Córdoba - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Oregon State x Utah - ESPN PLAY
21:30 - Tênis, WTA de Adelaide: várias partidas - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, Colegial dos EUA: Rockhurst x Center - ESPN PLAY
22:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: várias partidas - ESPN PLAY
23:00 - Basquete, NCAA Feminina: Arizona x Stanford - ESPN PLAY
01:00 - Tênis, Aberto de Singapura: várias partidas - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.