Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quarta, 7 de abril de 2021
Agora é oficial: a Liga dos Campeões é do SBT



A emissora oficializou ontem que adquiriu as próximas três temporadas da competição da UEFA (de 2021/2022 até 2023/2024), o que resultará no regresso dela à televisão aberta brasileira após três edições nas quais o pacote da TV aberta foi assumido pelo Facebook, que sairá ao término da atual. Até então, quem passava os jogos era a Globo, que sublicenciava a Bandeirantes para esta mostrar tudo desde o começo. A comunicação na telinha veio no "SBT Brasil" à noite, feita através de Téo José, um símbolo da Champions League no canal aberto por tantas vezes tê-la narrado nos tempos de Bandeirantes - inclusive fazendo final in loco certa feita (Real Madrid x Atlético de Madrid em 2014, quando ele, Neto e o repórter Felipe Bueno, hoje na TV Record de Porto Alegre, estiveram todos em Lisboa).

Aliás, o SBT dá sorte de ter na equipe de esportes justamente a dupla que mais fez a Liga dos Campeões na última década em TV aberta - e o mínimo que espero é que seja reprisada a partir de agosto a "parceria europeia" de Téo e Mauro Beting. Sobre ele, alguém dirá: "ah, mas ele tem escala coincidente na TNT". Ué, não seja por isso. O SBT terá direito a uma partida por rodada, seja na terça ou na quarta (ficará sempre à escolha dele conforme esse ou aquele jogo lhe parecer mais atraente). A Warnermedia tem para os comentários nomes como Vitor Sérgio Rodrigues, Bruno Formiga, Alexandre Praetzel... Se for o caso de ter uma rodada dupla, que um deles o Mauro comente pela TNT diretamente do estúdio da emissora aberta. Há possibilidades de escalas, basta saber usá-las.

Além disso, vale lembrar que isto significará uma espécie de "retorno ao ponto inicial de tudo", já que foi da TVS do Rio de Janeiro (hoje SBT Rio) a primeira transmissão da Copa dos Campeões da Europa para o Brasil, em 30 de maio de 1979, quando mostrada às 19h30 a gravação integral de Nottingham Forest 1 x 0 Malmo (faixa na qual, para fins de curiosidade, a Globo mostrava a novela das sete "Feijão Maravilha", o "Jornal Nacional", a novela das oito "Pai Herói" e a série "As Panteras") - a bola rolou às 16h15, faixa que tinha "A Turma do Pica-Pau", "Maguila, o Gorila", "Ligeirinho e Seus Amigos", "O Gato Félix" e a série britânica "Rei Arthur". Em São Paulo, a exibição foi pela Record, que também pertencia em parte a Silvio Santos na ocasião - nela e na TVS, futebol após a série "Gemini Man".

Antes do SBT agora e de Globo e Bandeirantes anteriormente, a UEFA Champions League também teve TV aberta por emissoras como Record, RedeTV!, Cultura, Manchete, Gazeta de São Paulo e NGT (as duas últimas em parceria com o Esporte Interativo, que também entra na lista por ele em si pelo canal das antenas parabólicas). E antes que eu me esqueça: além da Liga, a ex-TVS obtém ainda a Supercopa da Europa, que abre a temporada.

Outros destaques

Narradores colocaram suas vozes na história Téo José no SBT, Carlos Fernando na Conmebol TV, Ricardo Melo na 105 FM, Rogério Assis na Rádio Bandeirantes, Doni Vieira na BandNews FM, Vinícius Moura na CBN, Cadu Santos na Energia FM, Fausto Favara na Jovem Pan, Guilherme Lage na Transamérica, Davi Oliveira na Rádio Guarujá, Fábio Lazaro na Nova FM de São Vicente, além de vários de webrádios e canais de YouTube (como Renato Rainha na Craque Neto e Cesar Tavares na Voz do Esporte). Todos estes locutores relataram em San Lorenzo x Santos um momento histórico: o 3º gol do glorioso alvinegro praiano, marcado por Ângelo, o autor de gol mais jovem da sexagenária história da Taça Libertadores da América - com 16 anos, ele superou por quatro meses Cardenas, que tinha a mesma idade quando anotou pelo Racing diante do Nacional do Uruguai no longínquo e distante 1962.

Afogando em números prévios Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a prévia de São Paulo ontem à noite apontou 6 pontos para o SBT com San Lorenzo x Santos, contra 7 da Record (com "Gênesis", "Topíssima" e "Cine Record Especial") e 34 da Globo (com "Jornal Nacional", "Amor de Mãe" e "Big Brother Brasil"). Já no Rio de Janeiro, a Libertadores deu 3 pontos ao SBT, contra 6 de Macaé x Fluminense na Record e 40 para a Globo.



Danilo Ribeiro recebeu alta médica Graças a Deus, o repórter, narrador e apresentador da Rede Bahia deixou hoje o Hospital Português, em Salvador, após 10 dias de internação devido ao coronavírus. Em postagem no Instagram, ele agradeceu ao dr. Alessandro Farias e equipe, além de sua família. Danilo começou a apresentar a edição baiana do "Globo Esporte" há duas semanas (falei dela na coluna de ontem devido à ausência há quase um mês da titular Mariana Aragão) e só saiu do ar devido justamente à infecção. Nesta semana, Tamires Fukutani faz o jornal.

Futebol na Rede Globo esta noite Com Luís Roberto de volta das férias, Tombense x Vasco passará para Rio de Janeiro, Minas Gerais e quase todo o país. As exceções com outros jogos serão: Bahia e Amazonas com Bahia x Manaus (desta vez a Rede Amazônica formará rede com a Rede Bahia, Thiago Mastroianni narrando para as duas praças), Pernambuco com Salgueiro x Náutico (que, aliás, completa 120 anos hoje), Goiás com Grêmio Anápolis x Atlético e Santa Catarina com Avaí x Joinville (que era para ter acontecido há duas semanas ao mesmo tempo de São Bento x Palmeiras e Internacional x Caxias, mas que fora adiado devido à remarcação do Palmas x Avaí da Copa do Brasil para o dia seguinte). Já São Paulo verá Matt Damon "Perdido em Marte" no "Cinema Especial".

Supercopa do Brasil no próximo domingo Semana passada, eu tinha visto no Twitter do Renan Moura (setorista rubro-negro nas rádios Globo e CBN) que discutiam qual seria o horário dela, se 11h ou 16h. Agora eu entendi. Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: Flamengo x Palmeiras - que marcará o retorno de Galvão Bueno às narrações depois de 14 meses - foi marcado para 11h pois a Supercopa precisa ter exibição na TV aberta para todas as regiões brasileiras sem exceções, o que seria impossível às 16h devido a vários estaduais que a Globo tem mostrado, um deles sendo o Mineiro, que no próximo domingo terá no canal aberto o Atlético x Cruzeiro que simbolizará os 100 anos que o jogo maior das alterosas completará no sábado da semana que vem. Do Rodrigo Mattos no UOL Esporte: os direitos da partida custaram entre um milhão e dois milhões de dinheiros para o Plim-Plim.

Explique, Globo, a grana menor pros "times TNT" Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a emissora pediu ontem ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica para responder até a próxima segunda-feira sobre o tutu a menos que paga aos clubes do Campeonato Brasileiro que assinaram com a Warnermedia na mídia TV por assinatura. Alegam que a pandemia atrapalha a apuração de informações sobre o assunto. (ah, sim... acredito) Até a publicação desta coluna, o órgão ainda não tinha dado retorno. Se houver negativa, ou respondem até hoje ou aí já viu...

Fórmula Indy na TV Cultura? Pode ser. De Erick Gabriel no Motorsport: a emissora paulista negocia com os organizadores do campeonato e um acerto poderá ser oficializado ainda nesta semana, se tudo der certo, para início das transmissões no próximo dia 18 - e isso não impedirá a busca da Indy por um exibidor em TV por assinatura. A Cultura já mostra automobilismo com a Fórmula E. Até ano passado, a Fórmula Indy passava na Bandeirantes, no BandSports e no DAZN, todos eles não mais detentores de sua exibição.



Vanessa Riche na Bandeirantes Rio A apresentadora da Vasco TV e da Rádio Globo do Rio de Janeiro (ex-SporTV e Fox Sports) participou ontem de "Os Donos da Bola" como convidada especial do Edílson Silva.

Neto foi operado da coluna Aconteceu ontem pela manhã a cirurgia à qual foi submetido o comentarista da Rádio e TV Bandeirantes, que em ambas tem sido substituído por Fernando Fernandes nas respectivas versões de "Os Donos da Bola". Não há prazo determinado para seu retorno, tudo depende da evolução da recuperação. O ex-jogador precisou da operação pois sentia dores na coluna e os médicos identificaram em exames uma hérnia de disco.

Álvaro José vacinado contra a Covid-19 Para alegria da filha Fernanda Paes Leme, o mais olímpico dos jornalistas esportivos brasileiros recebeu a 1ª dose do imunizante nesta terça. O narrador e comentarista da TV Bandeirantes e do BandSports reside no Rio de Janeiro, mesmo seu trabalho sendo sempre em São Paulo.



Parabéns, Chico Garcia! Nasceu ontem Luna, filha dele e da esposa Mila Alves. Felicidades ao trio!!! (e por isso justamente o repórter da TV Bandeirantes está ausente nestes dias do debate SP + BH do "Jogo Aberto")

Recopa Sul-Americana com exclusividade na Conmebol TV Apenas e tão somente o pay-per-view próprio da entidade na Claro/Net e na Sky passará os dois Palmeiras x Defensa y Justicia, a ida na Argentina acontecendo hoje às 21h30. Relato de Ivan Bruno, Fábio Piperno e Velloso, com pré e pós com Napoleão de Almeida.

Clássico espanhol na ESPN Brasil Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: Real Madrid x Barcelona, às 16h deste sábado, terá transmissão de Rogério Vaughan, Paulo Calçade, Zinho e Carlos Simon, com reportagem presencial de André Linares. Depois do duelo (que poderá azedar de vez a garapa do Atlético de Madrid na Liga), passará às 19h um "Bola da Vez" com o merengue Casemiro entrevistado por André Plihal, Calçade e Lugano.



Parabéns, André Rizek! Nasceram hoje João e Pedro, filhos dele e da esposa Andréia Sadi, repórter e apresentadora de política da TV Globo. Por conta disso, "Seleção SporTV" apresentado por Gabriela Moreira nesta quarta, dia de programa mais cedo (iniciado às 11h55) devido a Internazionale x Sassuolo às 13h45.

O pay-per-view do Campeonato Carioca Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: 90 mil assinaturas - entre as operadoras de TV paga e vendas próprias dos clubes - já foram comercializadas. Criado pela Sportsview (agência tocada, entre outros, pelo ex-global Marcelo Campos Pinto), ele custa R$ 49,90 mensais.



Os "1.600 pontos" de Rivelino Teixeira Na próxima segunda, o seu "Lance Livre" completará 1.600 programas desde o começo em 1996 (por isso o título do tópico, um trocadilho com o basquete), com mais de quatro mil convidados. Por mais de duas décadas, o programa foi exibido pelo Canal 25 de Jundiaí. Atualmente, a veiculação acontece por canais próprios do comentarista ex-SporTV no YouTube e no Facebook.

Jorge Vinícius na Rádio Central Campinas voltará a escutar as narrações dele, que permanecerá à frente do esporte do Grupo Thathi em Ribeirão Preto e outras partes do estado de São Paulo. Na cidade do Guarani e da Ponte Preta (cidade na qual formou-se jornalista), JV empunhou os microfones das rádios Brasil, Cultura e CBN.



Regiani Ritter recuperou-se da Covid-19 A histórica ex-repórter da Rádio Gazeta de São Paulo falou apenas agora, ao receber alta médica do Hospital São Camilo depois de 19 dias de, em suas palavras, "altos e baixos numa luta sem previsão de resultado", que vivenciou "tensa, porém tranquila e sem gritos; triste, mas conformada e sem choro". Regiani disse que pensou que não sairia dessa, mas que felizmente se enganou. Que bom!

Túlio Isac de volta na BandNews Goiânia Do Auvaro Maia: o narrador estava internado devido a complicações do coronavírus, mas felizmente recuperou-se e voltará a irradiar amanhã, no Vila Nova x Juventude das 21h30.

Rádio Grenal com os interioranos na Copa do Brasil A emissora futebolística está transmitindo nesta semana as partidas dos clubes gaúchos no torneio. Ontem, Ângelo Afonso narrou a eliminação do Ypiranga para o Fortaleza. Já nesta quinta, Eduardo Ostermayer relatará o Juventude fora de casa contra o Vila Nova.



Geison Lisboa de volta na Rádio Guaíba Após mais de um mês fora do ar, o repórter e apresentador retornará aos microfones à frente do "Repórter Esportivo", às 17h. Neste período, ele primeiro foi infectado pela Covid-19 e, depois de recuperado, cumpriu um breve período de férias. Bom regresso ao "Gelson"... ops, é Geison!

Projeto de primeira nas segundas d'O Bairrista O portal estreou nesta semana um novo programa em seu canal no YouTube, veiculado às segundas-feiras: o debate semanal "Pagos Para Pensar", das 20h às 21h, que reúne Sílvio Benfica, Nando Gross, Cléber Grabauska e Ribeiro Neto. A grande curiosidade fica pela união inédita de Benfica e Ribeiro, já que um trabalhou por décadas na Rádio Gaúcha e o outro foi concorrente primeiro na Rádio Guaíba e depois especialmente na Rádio Bandeirantes. Salvo engano meu, nem na época em que o Bairrista teve seu programa diário na RDC TV (da qual Ribeiro faz parte) este "crossover", como diriam no mundo das séries, aconteceu.

Força, Diogo Rímoli!!! Atualmente residindo na Itália, o ex-repórter das rádios Pampa e Bandeirantes está de luto pois morreu na última segunda seu irmão Rodrigo. Por conta disso, não foi veiculado no canal do Daniel Oliveira no YouTube o "Raio-X", debate semanal que reúne ele, Diogo e mais Cristiano Silva e Sérgio Couto. Infelizmente não havia clima, a consternação prevaleceu. Na semana que vem, os quatro estarão novamente reunidos.



Nadja Mauad completa hoje 35 anos É a "Data em 0 ou 5" desta quarta-feira, marcando o aniversário da talentosíssima repórter da RPC TV, que acompanho rigorosamente desde que começou nos microfones ainda da Rádio CBN de Curitiba, na qual iniciou como produtora em 2007 para depois tornar-se repórter de campo. Sua primeira transmissão televisiva foi no SporTV 2 ao lado de Milton Leite, Raul Plassmann e Carlos Alberto Ferreira na última rodada do Brasileirão de 2009: "só" o explosivo Coritiba x Fluminense do rebaixamento alviverde com horríveis cenas de selvageria no Couto Pereira. Em 2011, Nadja foi contratada pela afiliada da Globo e deixou a rádio. Cobrindo de tudo desde então, diferenciou-se em 2019 ao ser uma muito elogiada comentarista da Copa Feminina do Mundo no SporTV. Uma grande profissional que ainda não atingiu seu ápice, o melhor ainda está por vir.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quarta, 07/04/2021
13:00 - Golfe, The Masters: torneio de quarta-feira - ESPN 2
13:30 - Futebol, Copa da Alemanha: Regensburg x Werder Bremen - FOX SPORTS
13:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Internazionale x Sassuolo - SPORTV
13:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Juventus x Napoli - TNT
16:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Atlético x Pouso Alegre - SPORTV
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Porto x Chelsea - TNT e FACEBOOK TNT SPORTS (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Sociedad x Athletic Bilbao - FOX SPORTS
16:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Itapetininga x Minas (semifinal, jogo 1) - SPORTV 2
17:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Coimbra x Cruzeiro - PREMIERE
18:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Santa Cruz x Vera Cruz - PREMIERE
18:00 - Surfe, Liga Mundial: Copa Newcastle (8º dia) - ESPN 2
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Vitória x Rio Branco de Vitória - SPORTV
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Taubaté x Renata (semifinal, jogo 1) - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Nacional Potosí x Guabirá - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Mineros de Guayana x Arágua - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Montevideo City Torque x Fénix - CONMEBOL TV
19:30 - Futebol, Copa do Nordeste: ABC x 4 de Julho - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
19:30 - Beisebol, MLB: Baltimore Orioles x New York Yankees - ESPN 2
20:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Afogados x Sport - PREMIERE
20:30 - Basquete, NBA: New Orleans Pelicans x Brooklyn Nets - ESPN
21:30 - Futebol, Recopa Sul-Americana: Defensa y Justicia x Palmeiras (ida) - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Tombense x Vasco - GLOBO (menos SP, SC, GO, PE, BA e AM) e SPORTV
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Bahia x Manaus - GLOBO (BA e AM) e SPORTV 2
21:30 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Salgueiro x Náutico - GLOBO NORDESTE (PE) e SPORTV 3
21:30 - Futebol, Campeonato Catarinense: Avaí x Joinville - NSC (SC)
21:30 - Futebol, Campeonato Goiano: Grêmio Anápolis x Atlético - ANHANGUERA (GO)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Libertad x Atlético Nacional - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Palmaflor x Jorge Wilstermann - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Sport Huancayo x UTC - CONMEBOL TV
21:35 - Futebol, Campeonato Amazonense: São Raimundo x Amazonas - A CRÍTICA (AM)
23:00 - Basquete, NBA: Utah Jazz x Phoenix Suns - ESPN
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, Aberto da Sardenha: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, Aberto da Andaluzia: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Tênis, WTA de Charleston: várias partidas - ESPN PLAY
12:00 - Tênis, WTA de Bogotá: várias partidas - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Pernambucano Feminino: Sport x Náutico (final) - MYCUJOO FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA
15:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Athletic x URT - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Copa do Brasil: Juazeirense x Volta Redonda e Picos x Boavista - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Caldense x Uberlândia - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Mato-Grossense: Novo x Aquidauanense - MYCUJOO TV FFMS
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Bayern de Munique x Paris Saint Germain - FACEBOOK TNT SPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS
16:45 - Basquete, NBB: Pinheiros x Paulistano - DAZN
19:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: Saprissa x Philadelphia Union - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Mexicano Série B: Mineros x Cimarrones - ESPN PLAY
19:30 - Basquete, NBB: Flamengo x Cerrado - DAZN
19:30 - Beisebol, MLB: Baltimore Orioles x New York Yankees - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: CEO x CRB - YOUTUBE FAFTV
20:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Montreal Canadiens x Toronto Maple Leafs - ESPN PLAY
21:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: León x Toronto FC - ESPN PLAY
21:00 - Futebol, Mexicano Série B: Cancún x Leones Negros - ESPN PLAY
23:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: Olimpia de Honduras x América do México - ESPN PLAY
23:00 - Futebol, Mexicano Série B: Dorados x Atlético Morelia - ESPN PLAY


Quinta, 08/04/2021
11:00 - Golfe, The Masters: grupos de destaque da 1ª rodada - ESPN 2
14:00 - Futebol, Copa da França: Red Star x Lyon - ESPN
16:00 - Futebol, Liga Europa: Granada x Manchester United - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Liga Europa: Arsenal x Slavia Praga - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Liga Europa: Ajax x Roma - ESPN 2
16:00 - Basquete, NBB: Unifacisa x Bauru - REDE FAMÍLIA (interior de SP) e YOUTUBE (canal a confirmar)
16:00 - Golfe, The Masters: 1ª rodada - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Paraense: Remo x Independente - CULTURA (PA)
17:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: América x Patrocinense - PREMIERE
18:00 - Surfe, Liga Mundial: Copa Newcastle (9º dia) - ESPN 2
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Criciúma x Ponte Preta - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Guayaquil City x Aucas - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: River Plate do Paraguai x Guaireña - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Puerto Cabello x Metropolitanos - CONMEBOL TV
20:30 - Basquete, NBA: Miami Heat x Los Angeles Lakers - SPORTV 2
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Dallas Stars x Chicago Blackhawks - ESPN
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Vila Nova x Juventude - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Melgar x Mannucci - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Palestino x Cobresal - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Deportivo Pasto x La Equidad - CONMEBOL TV
23:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Phoenix Suns - BANDEIRANTES e SPORTV 2
************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, Aberto da Sardenha: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, Aberto da Andaluzia: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Tênis, WTA de Charleston: várias partidas - ESPN PLAY
12:00 - Tênis, WTA de Bogotá: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Malatyaspor x Fenerbahce - DAZN
13:00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x Brasília - METRÓPOLES
13:30 - Futebol, Alemão Série B: Hannover x Wuerzburger Kickers - ONEFOOTBALL
15:00 - Futebol, Campeonato Potiguar: Palmeira x América - YOUTUBE BAND RN
16:00 - Futebol, Campeonato Mato-Grossense: União ABC x Três Lagoas e Operário x Dourados - MYCUJOO TV FFMS
16:00 - Futebol, Liga Europa: Dinamo Zagreb x Villarreal - ESPN PLAY
16:00 - Basquete, Euroliga: Valencia x Baskonia - DAZN
18:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Saint Cloud State x Minnesota State (semifinal) - ESPN PLAY
19:00 - Basquete, NBB: Campo Mourão x Corinthians - DAZN
21:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: Real Esteli x Columbus Crew - ESPN PLAY
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Bolívar x Atletico Junior - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES
22:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Minnesota Duluth x Massachusetts (semifinal) - ESPN PLAY
23:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: Atlético Pantoja x Monterrey - ESPN PLAY


Sexta, 09/04/2021
13:00 - Futebol, Copa Libertadores: sorteio dos grupos - FOX SPORTS, CONMEBOL TV, FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet) e YOUTUBE SBT JORNALISMO (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Watford x Reading - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x Wolverhampton - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Huesca x Elche - STAR HITS
16:00 - Golfe, Masters: 2ª rodada - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Paraense: Paysandu x Tuna Luso - CULTURA (PA)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Independiente del Valle x Grêmio - FOX SPORTS
21:00 - Basquete, NBA: Philadelphia 76ers x New Orleans Pelicans - ESPN
21:15 - Velocidade, Nascar Xfinity Series: etapa de Martinsville - FOX SPORTS
21:30 - Boxe, Super-Ligeiro: Fabian Maidana x Carlos Córdoba - ESPN 2
22:00 - MMA, Bellator 256: Lyoto Machida x Ryan Bader - ESPN BRASIL
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, ATP da Sardenha: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, Aberto da Andaluzia: várias partidas - ESPN PLAY
06:45 - Rúgbi, Super Rugby: Rebels x Force - ESPN PLAY
11:45 - Tênis, WTA de Charleston: várias partidas - ESPN PLAY
12:00 - Tênis, WTA de Bogotá: várias partidas - ESPN PLAY
13:30 - Futebol, Alemão Série B: Hamburgo x Darmstadt - ONEFOOTBALL
15:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Arminia Bielefeld x Freiburg - ONEFOOTBALL
16:00 - Futebol, Campeonato Francês: Metz x Lille - ONEFOOTBALL
16:00 - Futebol, Espanhol Série B: Tenerife x Sporting Gijón - ESPN PLAY
16:00 - Rúgbi, Copa dos Campeões da Europa: Bath x London Irish - ESPN PLAY
18:00 - Surfe, Liga Mundial: Copa Newcastle (10º dia) - ESPN PLAY
19:00 - MMA, Bellator 256: card preliminar - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Esportivo x Ypiranga - GLOBOESPORTE
20:00 - Beisebol, MLB: Philadelphia Phillies x Atlanta Braves - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.